QUEM e o QUE

são HISTÓRIA na

QUEM e o QUE são HISTÓRIA na

O Distrito Policial de Sebastianópolis (antigo Ribeirão) foi criado pelo Decreto nº 135, de 13 de fevereiro de 1924, no município de Rio Preto e elevado à categoria de Distrito de Paz em de 5 de dezembro de 1925, pela Lei Estadual nº 2.391, já no município de Monte Aprazível. Porém, em 5 de dezembro de 1928, o governador Julio Prestes de Albuquerque, assinou uma nova Lei Estadual, de nº 2.301, criando o mesmo distrito com as seguintes divisas: começam na barra do córrego das Cruzes com São José dos Dourados, sobem pelo mesmo córrego das Cruzes até as suas cabeceiras e daí, em reta até as cabeceiras do córrego de Santa Bárbara; descem por este até a barra do córrego Pauan, pelo qual sobem até as suas cabeceiras no espigão divisor das vertentes dos rios Tietê e São José dos Dourados; por este espigão, à esquerda, até as cabeceiras do córrego Exgotto Grande; descem por este até ao rio Paraná e por este sobem até a barra do ribeirão São José dos Dourados e por este acima, até a barra do córrego das Cruzes, onde tiveram começo.
Em 7 de janeiro de 1937, o governador José Joaquim Cardozo de Mello Neto assinou a Lei Estadual 2.841, após aprovação da Assembleia Legislativa, alterando para General Salgado o nome do Distrito de Paz de Sebastianópolis, tendo como sede a povoação de Palmira. E dias depois, em 15 de janeiro, ele assinou o Decreto nº 8.090, corroborando a troca de nome e confirmando as divisas do distrito de paz.
O Decreto nº 13.011, assinado em 24 de outubro de 1942, pelo governador Fernando Costa, cria no distrito de General Salgado, município de Monte Aprazível, a 2ª Zona Distrital, no povoado de Áurea.


Fontes: <www.qfh.com.br>; <https://www.al.sp.gov.br/alesp/pesquisa-proposicoes/>;