Clube fundado em 1926, com sede social no centro da cidade, bem em frente ao Jardim Velho (praça D. José Marcondes, também conhecida como Praça do Comércio) e sede esportiva na Boa Vista. Considerado um clube rico, sua primeira diretoria foi empossada em 29 de agosto, composta por:
Romoaldo Negrelli, presidente de honra
Mário Ferreira de Azevedo, presidente efetivo
Etewaldo Martinez, vice-presidente
Rozendo Bento Martinez, primeiro tesoureiro
Severiano Castro Novaes, segundo tesoureiro
Mário Brandão, primeiro secretário
Antonio Lopes de Andrade, segundo secretário
Aureliano de Mendonça, orador
Ulderico de Toledo Piza, diretor esportivo
Conselho Fiscal: João Marques da Silva, Francisco Garotti Junior e Sylvio Moura Bicalho
A inauguração da sede do clube aconteceu na noite de 11 de dezembro de 1926, com festival cultural e baile. Na programação, dividida em três partes teve na primeira a abertura oficial com discurso do orador Aureliano de Mendonça e declamações de sonetos por Sílvia de Queiroz Lima e Waldomiro Pacca. A segunda parte, festival de música: Ao Luar, fantasie, F.L*., por Floriano de Lemos, piano; Etewaldo Martinez, Paulo Taves e Eduardo Lemos, violinos; Mário Ferreira Azevedo, violoncelo, e Antonino do Amaral Vieira, flauta. Barcarola, L. Benjamin, por Paulo Taves, violino. Sertaneja, Itiberê, por Mariinha Jalles, piano; Berceuse Slave, F. Neruda, por Ethewaldo Martinez, violino. Mazurka, B. Godard, por Clotilde Martinez. Romance, Arthur Napoleão, por Paulo Taves, violino. L’Abandono (lamento di um trovatore) por Ethewaldo Martins, violino. Il Guarany, Pinzarrone, por Wanda Montoro, piano. E a terceira parte, o baile.
* F.L. é, provavelmente, Floriano de Lemos.
