Escola Estadual de Ensino Médio e EJA localizada na rua Profª Nair de Almeida, nº 328.
Contato: 17 – 3817 1155 email:
IDEB Ensino Médio 2023 – 4,2
Criada pela Lei Estadual n° 7.529, de 27 de novembro de 1962, como Ginásio Estadual de Severínia, que foi instalado em 18 de maio de 1964, iniciando suas atividades escolares em 1° de junho de 1964, com aula inaugural ministrada pelo professor José Constantino Ferratto. Inicialmente foi autorizado a funcionar no mesmo prédio do Grupo Escolar “José Severino de Almeida”.
Seu prédio próprio foi inaugurado no dia 29 de abril de 1973 pelo diretor Dimas Egydio dos Santos, o prédio especialmente construído para o Ginásio. Em 07 de julho de 1981, o Ginásio Estadual de Severínia passou a denominar-se EEPSG José Marcelino de Almeida, por meio do Decreto n° 17.302/81. Em 1999, pelo Decreto nº 44.449, de 24 de novembro de 1999, passou a denominar-se Escola Estadual José Marcelino de Almeida.
